terça-feira, 20 de dezembro de 2011

EvangelizaShow: Marcio Todeschini (Comunidade Canção Nova)

Entrevista feita para o site Novo Pentecostes:


No último sábado, 17, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida teve a grande alegria de receber a presença do missionário, pregador, cantor, compositor e músico da Comunidade Canção Nova, Marcio Todeschini. O evento aconteceu ao ar livre, por volta das 21h30, contando com membros das comunidades de Araraquara e região que vieram prestigiar o missionário em seu “EvangelizaShow”. Como é de seu perfil, Marcio Todeschini não quis fazer apenas um show, onde apresentaria suas músicas e depois iria embora, não, fez um show oracional. Nos intervalos de suas músicas, interagia com o público fazendo suas orações pessoais e ajudando as pessoas a fazerem suas orações à Deus. Transcrevo abaixo, na íntegra, uma entrevista feita com o missionário para o site Novo Pentecostes:





N.P: Marcio, quanto tempo faz que você é consagrado na Canção Nova?

Marcio Todeschini: Eu estou na Comunidade Canção Nova há 10 anos, desde o ano de 2001 e, conheci a Canção Nova mesmo (lugar) em Julho de 2000. Em outubro de 2000 eu já estava morando na Canção Nova.

N.P: Como aconteceu seu encontro pessoal com Deus? E seu chamado? Foi através da Canção Nova, encontros com o Padre Jonas...?

Marcio Todeschini: Eu já acompanhava o Padre Jonas pela rádio Nova Aliança, em Brasília, e não perdia um programa que passava por volta de 12h, horário que eu estava indo ao trabalho, chamado “Estou no meio de vós” que existe até hoje na programação da rádio Canção Nova, onde o padre meditava a Palavra. Então, ali eu já buscava viver tudo aquilo que sempre foi a pregação do Pe. Jonas: a experiência com Deus, a busca pela santidade, a radicalidade. Mas, eu tive meu encontro pessoal atuando na Renovação Carismática, em Brasília, em um dia que nós estávamos nos preparando pra um evento onde íamos tocar, e Deus falou comigo, que era pra eu deixar tudo. “Vá, vende tudo que tens e dá aos pobres, depois vem e segue-Me”. E ali, foi meu encontro pessoal com Jesus; aonde mudou, realmente, toda a minha vida e eu entendi o que Deus queria de mim; e a partir daí, sim, eu comecei a dar passos e a buscar a realização da minha vocação, e conheci a Canção Nova.

N.P: Como você descobriu seu Ministério de música?

Marcio Todeschini: Eu atuava em um ministério em Brasília. E quando eu fui pra Canção Nova eu deixei tudo em Brasília (inclusive meu ministério de música); eu não fui pra Canção Nova pra ser ministro de música, fui pra servir à Deus. Mas lá, Deus me quis atuando no ministério de música, eu não esperava que isso acontecesse. Um dia eu recebi um recado: “Olha, o Dunga ta te chamando lá no palco, ele quer falar com você”; eu cheguei lá e disse: “Oi Dunga, tudo bem?”, ele respondeu que estava tudo bem e disse pra eu cantar com eles e eu disse que sim. Fui, cantei, e ele parou a música e disse: “Olha gente, eu quero apresentar pra vocês o Marcio, ele está entrando hoje pro ministério de música da canção Nova, vamos acolher ele”. Eu fiquei pensando: “Meu Deus, o que está acontecendo?”, fiquei surpreso. E ali eu vi, realmente, Deus agindo através do Dunga que também é, além de ministro, um profeta de Deus! Um grande homem de Deus. Não só nessa ocasião, mas, em muitas outras também ele foi presença e voz de Deus na minha vida e, eu agradeço muito à Deus por isso, porque não era algo que eu esperava ou almejava; de fato eu fui pra servir à Deus, mas Ele quis assim.

N.P: Com seus trabalhos (CD’s), o que você espera passar para as pessoas?

Marcio Todeschini: Eu espero que as pessoas, de fato, acreditem que quando nós entregamos a nossa vida pra Deus (quando eu digo assim, não quero dizer que a pessoa precisa deixar a família, a casa, deixar tudo pra entregar a vida pra Deus), não, entregar o coração pra Deus; ela pode viver uma experiência nova de ter sua vida totalmente reconstruída e restaurada por Deus. Seja qual for a situação, o problema, a frustração, a desilusão que ela teve, porque, foi isso que eu experimentei. Então, dizer que Deus vai além de tudo, dos meus erros, dos erros dos outros, das minhas escolhas erradas foi algo que eu experimentei na minha vida. Mas eu só pude, de fato, experimentar isso entregando a minha vida pra Deus, desejando mesmo essa obra nova de Deus. Depois disso, essa inspiração! Eu pedi à Deus que me revelasse o nome dos CD’s, e percebi que o que me mantém de pé, o que me mantém seguindo em frente é buscar a verdadeira felicidade, e é isso que eu vivo hoje, e busco viver todos os dias; a força do Amor de Deus. Não é outra coisa que me move, é o que me faz prosseguir, é o que me faz continuar, o que me faz seguir em frente. Eu espero que as pessoas acreditem que Deus sempre vai além e que elas experimentem a força do Amor de Deus.

N.P: Como você concilia essa vida de missionário com a vida familiar?

Marcio Todeschini: É muito difícil. Por mais que a minha esposa seja missionária, e casamos pra realizar a missão que Deus nos deu e nos chamou em uma vocação, inclusive nos conhecemos na Canção Nova. Toda vez que eu saio de casa, não é o Marcio missionário, lógico que ela sabe disso, mas é o marido dela, é o pai dos filhos dela que está saindo de casa. Isso não é uma realidade fácil, mas, a gente deposita esse sofrimento no coração de Deus, porque, não é fácil pro Marcio sair também. Por mais que seja algo que me move, que me impulsiona querer realizar a missão que Deus me confia, eu sempre trago comigo esse sofrimento, mas, também essa alegria. Sofro porque preciso deixar os meus pra fazer a vontade de Deus, mas, sou feliz porque sei que estou fazendo a vontade de Deus. Então, o equilíbrio está ai; o dia que uma das duas coisas pesar mais que a outra, tem algo que precisa ser revisto. É claro, com muito diálogo, muita conversa sobre as missões, sobre os convites, sobre as viagens (prolongadas, internacionais...) tudo isso é muito conversado entre nós, graças à Deus. A gente reza sempre sobre isso e, Deus tem nos dado a graça de fazer tudo isso acontecer.

N.P: Muitas pessoas, durante seu show, acabam confundindo sua missão com um show de artista. Como é a sua sensação, seu comportamento diante dessa situação?

Marcio Todeschini: Olha, a música, o show, as luzes, o palco, tudo isso envolve muito glamour, muita coisa e, a qualidade do som que a gente faz, isso tudo meche com a nossa humanidade. O ser humano, por natureza, é vaidoso; busca as coisas belas (quer mostrar o belo), isso tudo está dentro de nós. Como que a gente trabalha isso? Eu sei que eu estou ali porque Deus me quer ali naquele lugar. Então, eu sei que as pessoas estão ali fazendo uma experiência com Deus através da minha música; então não é uma experiência com a minha pessoa. Mesmo que, muitas vezes, as pessoas confundam isso, precisa estar bem claro dentro de mim. Por mais que aquele momento seja um momento onde as emoções estão à flor da pele, a gente precisa ter o pé no chão e saber que é Deus que está atingindo aquelas pessoas.

N.P: Pra terminar Marcio, deixe uma mensagem pra todas as pessoas que vão ler esta matéria.

Marcio Todeschini: Pra você que acessa o site Novo Pentecostes, eu espero que você viva esse novo pentecostes. Espero que você tenha uma experiência real, concreta, com o Espírito Santo de Deus! Que essa força do Amor de Deus possa, realmente, transformar sua vida; porque ela tem o poder de fazer novas todas as coisas. Deus abençoe!


                                                Larissa Leal Piccoli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário