A foto acima retrata um homem com a Bíblia na mão com a seguinte inscrição: "Eu não posso pensar por mim mesmo então eu coloquei toda a minha fé em um livro escrito por seres humanos que eram tão f* equivocada como eu sou!".
Vamos começar pela parte gramatical da inscrição abaixo da foto: como podemos ver, não tem pontuação, foram usados termos chulos (próprio de quem não tem argumentos e necessita de palavras ofensivas para justificar ou defender sua ideia); também, não é possível compreender exatamente tudo o sentido do que está escrito na "segunda parte" da frase, pois não existe coerência nas palavras.
Pensando agora na parte religiosa da origem da Bíblia: todos os cristãos acreditam que as Sagradas Escrituras foram inspiradas por Deus a homens e mulheres cheios do Espírito Santo que escreveram tudo que aprenderam, ou seja, pessoas a quem foram revelados mistérios sobre o Reino do Céu, sobre Jesus e a humanidade (antigo testamento). No novo testamento, os fiéis acreditam que os apóstolos de Jesus escreveram, por graça do Espírito Santo e por pedido de Jesus, tudo oque aconteceu desde a Encarnação do Verbo até sua Ressurreição.
Analisando a Bíblia pela parte científica: a dúvida sobre a autenticidade da Bíblia surgiu há muito tempo. Muitas pessoas tinham essa dúvida, ouso dizer, até mesmo em meio a padres, porém, um grupo de pensadores resolveu expor publicamente a pergunta que nunca se calou. Vendo toda a polêmica,os melhores cientistas, historiadores, fanáticos, ateus, religiosos etc, se uniram para estudar tais escrituras. A princípio, o intuito dos cientistas e ateus era de provar a falsidade e a incoerência da mesma. Esse estudo durou vários anos; os melhores do mundo todo trabalhando dia e noite, lendo e relendo as mesmas coisas todos os dias tentando achar uma só fraude que fosse para provar que era tudo invenção. A conclusão dos estudos foi: não há nenhuma incoerência na Bíblia, e muitas conversões destes mesmos homens aconteceram.
Portanto, se pensar em publicar algo semelhante a essa foto, estude antes.
Pax!
Nenhum comentário:
Postar um comentário