Hoje, dia 13 de Março de 2013 foi eleito Cardeal Jorge Mário Bergóglio sob o título de Papa Francisco.
Papa Francisco, é o primeiro papa latino-americano, argentino; antes de fazer sua escolha pela vida religiosa era técnico em química. Foi eleito com 76 anos de idade e escolheu tal denominação em homenagem ao Santo Francisco Xavier por ser patrono das missões, e à São Francisco de Assis pela seguinte frase: "Francisco, reconstrói a Minha Igreja".
Em sua primeira aparição, o Papa transmitiu paz e alegria para os fiéis do mundo todo. Suas primeiras palavras foi um cumprimento acompanhado de um pedido muito especial: Papa Francisco pediu para que todos os presentes e fiéis que estivessem assistindo rezassem pelo papa emérito Bento XVI em intenção de sua saúde. Em seguida, conduziu um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Terminada a oração, Papa Francisco, inclinando-se, pediu para que antes de ele, bispo de Roma, dar a sua benção, gostaria que os fiéis fizessem silêncio e rezassem por ele.
Feito isso, o Papa erguendo-se novamente passou a palavra ao diácono que proclamou Indulgência Plenária neste dia, ou seja, perdão de todos os pecados e benção papal. Em seguida, todos os fiéis receberam a benção, e com uma forte salva de palmas, gritos de júbilo, emoção, choro de alegria, oração, o Papa retomou a palavra agradecendo a todos os fiéis e desejando-lhes uma boa noite e um bom repouso.
Curiosidade: no Conclave anterior, Cardeal Bergóglio foi o segundo cardeal com mais números de votos, sendo que, o cardeal com mais números de votos foi o Cardeal Ratzinger (papa emérito Bento XVI).

Primeiro pedido de sua Santidade o Papa Francisco: "Peço a todos que rezem por mim, rezem por todo o mundo, uns pelos outros".
Viva o Papa Francisco!
Em seguida, vídeo com o primeiro discurso do Papa:
Pax!
Nenhum comentário:
Postar um comentário