quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Como encontrar a pessoa certa!




Ao ler o título deste artigo você pensou que aqui estariam os "10 passos para encontrar o amor da sua vida", ou mágica para "o amor aparecer em três dias", ou ainda uma fórmula do amor (A+B=Amor) atenção: o amor não é macarrão instantâneo que em três minutos está pronto para ser devorado. Não há fórmula! Mas há desafio! 
Amor é aventura, é desafio para corajosos!
No mundo existem aproximadamente 7 bilhões de pessoas; uma delas é a pessoa que Deus pensou para você. Essa pessoa está dentro de uma área de 510,3 milhões de Km², em alguns dos cinco continentes, trabalhando, estudando, ou até dormindo em algum dos 195 países. E você tem a simples tarefa de "encontrá-la". 
Sim, estamos sempre à procura mas "não se perca na busca!
Antes de encontrar a pessoa certa é preciso se tornar a pessoa certa. Torne-se o homem ou a mulher que Deus o (a) chama a ser. Descubra-se como alguém que sabe que preenchimento e plenitude só se encontram em Deus. Não espere que outra pessoa o (a) complete. Deixe que Deus faça isso.
O que quer dizer ser a "pessoa certa"? 
"Certa" não é perfeita. "Certa" no sentido de ser gente, ser pessoa humana que ama, acredita e, melhor ainda, se percebe amada pelo Amor - com letra maiúscula mesmo.
Será que estou com a pessoa certa? Antes respondamos: sou a pessoa certa? 
Uma vez respondida essa pergunta, vamos a segunda: esta pessoa é certa para mim?
Pedirei ajuda a São Paulo! "(O amor) tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1Cor 13,7). 
Se é amor, tudo des-culpa. Reconhecer a culpa quando é real, mas perdoá-la. 
Se é amor, tudo crê. Não dá para levar um namoro quando há desconfiança. É só desgaste.
Se é amor, tudo espera. Nem preciso falar que o verdadeiro amor espera. Então, castidade, é o parâmetro para um namoro bacana.
Se é amor, tudo suporta. Namorar é fazer bem. Lugar de viver e também de morrer. Nunca de matar!
Se ao submeter à prova dessas condições ele aguentar, você tem ao seu lado um grande amor.
Não tenha medo de fazer isso, porque "somente quando o amor é colocado à prova é que se pode ver seu verdadeiro valor" (Beato João Paulo II).
E se a duvida ainda bater à porta, saiba que "quanto maior o maior sentimento de responsabilidade pela pessoa amada, mais verdadeiro é o amor".
Como eu disse no começo, para amar não existe receita, mas um caminho pra trilhar.












Pax! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário